Casa Limpa Ajax ®

Como​ ​preparar​ ​a​ ​casa​ ​para​ ​receber​ ​visitas

Como​ ​preparar​ ​a​ ​casa​ ​para​ ​receber​ ​visitas

O final de ano chegou. A temporada em que recebemos muitos visitantes em casa, seja aqueles familiares mais próximos, que não vemos há muito tempo e também amigos queridos.

E não tem nada mais agradável do que fazer nossas visitas se sentirem em casa, como se cada cômodo estivesse sido preparado com carinho para recebê-los, uma demonstração de amor e afeto.

Separamos algumas dicas indispensáveis para organizar a casa para receber visitas, seja para as festas de final de ano, férias ou qualquer outro momento do ano.

Onde​ ​você​ ​irá​ ​acomodar​ ​seus​ ​visitantes?

A primeira pergunta a ser feita é quantos visitantes você receberá em casa. Ao respondê-la, é possível ter certeza se os cômodos disponíveis serão suficientes ou será preciso deixar outros da casa à disposição dos hóspedes.

Quando a casa está cheia e as pessoas não estão acomodadas da maneira apropriada, o ambiente não é confortável para o anfitrião nem mesmo para os hóspedes. Tenha certeza que haverá espaço suficiente apenas para uma pessoa, casais com filhos.

Caso não tenha um quarto de hóspedes, a dica é providenciar colchões, seja os tradicionais de espuma ou infláveis, roupas de camas, lençóis e outros itens de cama e banho.

Como​ ​limpar​ ​os​ ​cômodos​ ​da​ ​casa​ ​para​ ​receber​ ​as​ ​visitas?

Como toda a questão de número de hóspedes resolvida, é hora de iniciar a faxina geral na casa. Primeiramente, abra todas as janelas dos cômodos da casa para arejar os ambientes, sempre focando nos ambientes em que os visitantes passarão mais tempo. Também dê atenção especial na lavagem dos itens que os hóspedes que estarão disponíveis para os visitantes, afinal nada melhor do que ter toalhas macias e limpas para se sentir acolhido longe de casa.

A limpeza do banheiro também deve ter atenção especial. Dessa forma, produtos de limpeza profunda, como o Ajax, ajudam na remoção de manchas, poeira e outros tipos de sujeiras em locais como pisos e azulejos, além de deixar o ambiente mais limpo por mais tempo e muito perfumado.

Cardápio​ ​especial​ ​para​ ​os​ ​hóspedes

Mais um ponto muito importante na hora de organizar a casa para receber visitas é a alimentação dos seus convidados. Se você os conhece a mais tempo, já deve saber quais são os ambientes alimentares, preferências e até mesmo restrições alimentares, como alergias, etc.

Mesmo com a certeza, é sempre importante checar essas informações para que a estadia seja agradável para todos os visitantes. Com tudo isso em mente, prepare um jantar de boas vindas e divirta-se seus parentes e amigos.

Relacionados

  • Dicas rápidas para produzir menos lixo em casa
    Saiba mais
  • Confira dicas para organizar seu escritório em casa!
    Saiba mais
  • Como manter a limpeza da cozinha em dia
    Saiba mais