Casa Limpa Ajax ®

Como manter a limpeza da cozinha em dia

 Muitos acreditam que o banheiro é um dos ambientes da casa que mais acumulam germes e bactérias, mas a cozinha também não fica atrás. É extremamente importante manter a higiene da cozinha, pois é o local onde todos os alimentos que consumimos são manipulados e o armazenamento e limpeza de alguns utensílios e espaços devem receber atenção extra.

 Por onde começar a limpeza da cozinha?

Pias: A limpeza da pia pode parecer uma tarefa simples, mas se não feita com o devido cuidado pode gerar acúmulo de germes e bactérias de alimentos. Evite deixar panos de prato molhados, esponjas com mais de uma semana de uso. Ter um lixo de pia também é comum em muitas casas, mas não é recomendado. Tenha a rotina de sempre lavar a pia, utilizar produtos de limpeza e secá-la logo em seguida. O uso de álcool não é recomendado, pois a pia fica próxima ao fogão e pode causar acidentes.

Armários: Não há segredo na limpeza dos armários. Se o armário é feito de madeira, evite deixá-lo úmido. O indicado é passar sempre um pano molhado, com sabão neutro e esperar secar completamente antes guardar os utensílios de cozinha. Se o armário da sua cozinha for de material inox, o ideal é limpá-lo semanalmente com pano úmido e sabão de coco.

Fogão: Nunca limpe o fogão ainda quente. Espere esfriar completamente para iniciar qualquer limpeza. Retire as peças removíveis e leve-as à parte. Para que fiquem ainda mais limpas, o ideal é que as peças fiquem de molho por alguns minutos. Depois disso, utilize produtos de limpeza para retirar a gordura mais grossa do fogão.

Geladeira: Para que a limpeza da geladeira seja completa, retire todos os alimentos da geladeira antes. Depois, tire as peças removíveis, como prateleiras, para serem lavadas separadamente. Limpe a parte interior da geladeira com água, adicionando soluções de limpeza de sua preferência.

Chão: Para a limpeza do chão da cozinha, recomendamos o uso de produtos como o Ajax. Além limpar a cozinha com mais facilidade, retirando manchas e o acúmulo de gordura do dia a dia, o ambiente ainda fica perfumado e com o aspecto de limpeza por mais tempo.

Ter a cozinha limpa pode até ser um trabalho extra, mas dicas de como começar a limpeza podem facilitar a vida de qualquer um.

Relacionados

  • Cronograma Semanal de Limpeza da Casa
    Saiba mais
  • A limpeza do seu banheiro sempre em dia
    Saiba mais
  • Mantendo o ambiente de seu pet sempre limpo do jeito certo
    Saiba mais