Casa Limpa Ajax ®

Confira dicas para organizar seu escritório em casa!

Trabalhar em casa é uma tendência crescente. Seja você um profissional autônomo, empreendedor ou funcionário que não atua alocado na empresa, o home office faz parte da rotina de muitas pessoas, mas nem todo mundo sabe exatamente como organizar esse espaço, deixando computador, livros e materiais de escritório acumulados em cima da mesa.

Para agravar a situação, muitos adaptam pequenos espaços, como corredores e cantinhos da sala ou do quarto, para acomodar seu escritório particular, o que favorece ainda mais a bagunça. E é inegável que um ambiente de trabalho desconfortável é capaz de tirar sua concentração, especialmente quando estiver trabalhando em uma atividade cansativa. Mas, com algumas dicas simples, é possível tornar esse local mais limpo e visualmente agradável. Confira!

Escolhendo bem a localização de seu escritório

Muitos especialistas consideram que se preparar para o trabalho em casa deva envolver o mesmo ritual de quando você trabalha no escritório, incluindo tomar um bom café da manhã e vestir-se como se fosse sair de casa. Além disso, escolher uma boa localização dentro de casa para acomodar seu home office também é essencial – afinal, barulhos excessivos e circulação de familiares podem atrapalhar o seu rendimento.

Esse espaço deve ser iluminado e bem ventilado, além de limpo. Caso não seja possível posicionar seu home office próximo a uma janela, vale investir em purificadores de ar e luminárias artificiais com luz quente, pois a iluminação branca pode provocar sensações de nervosismo e cansaço. Quanto à limpeza local, a linha de produtos Ajax é ideal para a limpeza diária, e, além de não agredir superfícies, como as de mesas e cadeiras, ainda deixa um perfume agradável no local.

Equipamentos adequados

Um escritório em casa pode ser improvisado com os móveis que você já tem, como mesas e cadeiras, mas, no longo prazo, a ergonomia fará toda a diferença em sua saúde. Escolher uma boa mesa e uma cadeira adequada é importante para evitar lesões por esforço repetitivo, e sua área de trabalho deve ter o tamanho ideal para acomodar todos os equipamentos que você precisa usar.

Organizando os itens que ficam em cima da mesa

Canetas, papéis, equipamentos eletrônicos e telefones devem ter seus lugares específicos para que fiquem devidamente organizados. Sendo assim, vale a pena investir em prateleiras, gaveteiros e armários para acomodar tudo o que você precisa ter por perto.

Ainda, fios e cabos podem ser disfarçados com o uso de canaletas e abraçadeiras de nylon ou velcro, aumentando ainda mais o espaço útil em sua área de trabalho. Também é importante se lembrar de limpar esses cabos com frequência, pois, com o tempo, eles acumulam poeira e deixam o ambiente com aquele aspecto de sujeira que ninguém deseja. Novamente, a linha Ajax pode ser o seu braço direito nessa missão!

Relacionados

  • Dicas rápidas para produzir menos lixo em casa
    Saiba mais
  • Dicas de como organizar sua mudança!
    Saiba mais
  • Descubra como organizar (e manter organizada) sua cozinha pequena
    Saiba mais