Casa Limpa Ajax ®

Dicas rápidas para produzir menos lixo em casa

Em casa é produzida uma grande quantidade de resíduos, desde as embalagens de alimentos, até os recipientes de shampoo, guardanapos, plásticos e muitas outras coisas.

Se começarmos a ver detalhadamente o que jogamos fora diariamente ficaremos surpresos – e não positivamente. É por isso que hoje escrevemos algumas dicas que vão ajudar a reduzir o nosso impacto no planeta no dia a dia

  1. Compre produtos com menos pacotes, ou com embalagens naturais ou biodegradáveis.
  2. Compre produtos que tenham recipientes de vidro, por exemplo, para que ao final seja possível lavar o frasco e utilizá-lo como copo ou organizador de botões e coisas pequenas.
  3. Pense bem antes de comprar. Se você prestar mais atenção no que compra, evitará despesas desnecessárias. Além disso, você também pode comprar produtos mais duráveis, como guardanapos de pano em vez de papel.
  4. Armazene as coisas de cozinha em recipientes de vidro. Comprar ingredientes a granel no mercado e armazená-los em recipientes de vidro reduz significativamente a quantidade de embalagens de plástico que vão para o lixo, além de o vidro não conter nenhum tipo de produto químico.
  5. Use caixas de papelão. Se você não tem bolsas de pano reutilizáveis para suas compras, você pode reutilizar as sacolas plásticas que já tem em casa ou pedir no supermercado que coloquem suas compras em uma caixa de papelão.
  6. Não compre descartáveis. Na medida do possível, não compre copos, pratos ou talheres descartáveis: use os que você tem em casa e lave-os depois de usar.
  7. Faturas eletrônicas. Muitas empresas já enviam suas faturas por e-mail e, se você solicitá-las com uma ligação ou alguns cliques, deixará de receber faturas de papel que não são necessárias.
  8. Faça seus próprios produtos. Você ficará surpreso com todas as receitas maravilhosas disponíveis na internet, que vão desde itens de beleza até tinta comestível para crianças.

É sempre mais simples do que parece e, apesar de não percebermos imediatamente, o planeta agradece.

 

Relacionados

  • Confira dicas para organizar seu escritório em casa!
    Saiba mais
  • Como​ ​preparar​ ​a​ ​casa​ ​para​ ​receber​ ​visitas
    Saiba mais
  • Dicas de como organizar sua mudança!
    Saiba mais