Casa Limpa Ajax ®

Prós e contras entre piso e tapete

Todos nós queremos casas bonitas e confortáveis, mas também fáceis e práticas na hora da limpeza e organização. Por isso, a maioria de nós se divide entre ter uma casa acarpetada ou com piso de cerâmica.

Se você se encontra nesse dilema, em seguida contamos as vantagens e as desvantagens dessas duas opções, para que você possa escolher com base em argumentos que melhor se adequem às suas expectativas, gostos e necessidades.

 

  1. .. Sim!

– Mantém os espaços quentes, acolhedores e elegantes.

– Existe uma ampla gama de possibilidades, estilos e cores, em fibras naturais e sintéticas.

– Excelente relação custo-benefício.

– Em ambientes acarpetados há menos partículas suspensas de poeira no ar, já que a fibra as retêm até que sejam aspiradas.

– As superfícies acarpetadas são mais seguras, já que são antiderrapantes por natureza.

  1. .. Não!

– Os tapetes são difíceis de manter e limpar. Normalmente é necessário o apoio profissional para este trabalho, que pode ser um pouco caro.

– Eles necessitam de um cuidado maior no dia a dia para evitar a sua degradação prematura. Muitas famílias optam por deixar os sapatos na entrada da casa e andar de meias ou chinelos especiais.

– Desbotam com o tempo e começam a aparecer manchas mais claras ou mais escuras, dependendo da disposição dos móveis ou de como é a entrada de luz solar na casa.

– Podem ficar impregnados de aromas que depois são difíceis de remover: gordura, comida, fumaça, cigarro etc.

  1. Pisos… Sim!

– Os pisos contam com uma variedade imensa de estilos para todos os gostos.

– Sua manutenção é muito simples. É tão fácil que basta limpar o chão uma vez por dia com Ajax, da sua fragrância preferida, para que permaneça limpo e bonito.

– Pisos duram para toda a vida. São resistentes à água, ao sol e às brincadeiras das crianças.

– São reparados facilmente. Se quebrarem ou se deteriorarem, as partes avariadas podem ser substituídas com facilidade, sem que custe muito.

  1. Pisos… Não!

– Não são a opção mais econômica. Mas hoje existem muitas variedades e preços. Normalmente custam muito mais do que as outras alternativas.

– Sua instalação requer profissionais e leva tempo e dedicação consideráveis.

– Os pisos duros tendem a ser mais inseguros (acidentes por escorregamento) e irritantes para os pés, na hora de ficar muito tempo de pé ou caminhando sobre eles.

– Não são tão quentes. Os pisos são frios por natureza, por isso é mais difícil que os ambientes sejam mantidos a uma temperatura morna e acolhedora.

– São mais barulhentos. Ao contrário do tapete, os pisos causam diferentes sons ao caminhar, que podem ser irritantes para os que vivem na casa e até para alguns vizinhos exigentes.

 

Relacionados

  • Dicas rápidas para produzir menos lixo em casa
    Saiba mais
  • Como martelar pregos sem quebrar a parede
    Saiba mais
  • Como remover a gordura das janelas da cozinha
    Saiba mais