Casa Limpa Ajax ®

Quando lavar os objetos da casa?

Seja por rotina ou por economia de água e energia em casa, é importante considerar que muitas das coisas que temos não precisam ser lavadas com tanta frequência quanto outras. Por isso, trouxemos essa lista muito útil para entender a frequência de lavagem: 

Lençóis – 1 vez por semana:

Lençóis podem acumular poeira e ácaros de pó se os deixamos por muitos dias, o que pode provocar alergias. É recomendável lavar com água quente e secar em secadora com boa temperatura, verificando sempre as etiquetas para cada tipo de tecido.

Colchão – A cada 6 meses:

Apesar de seu tamanho nos fazer reconsiderar, para sua limpeza podemos aplicar bicarbonato em pó, deixar alguns minutos e, em seguida, passar o aspirador de pó. Para remover as manchas podemos esfregar um pouco com um pano úmido e algumas gotas de sabão líquido Ola.

Almofadas – A cada 3 a 6 meses:

Estas podem ser lavadas à máquina, no máximo duas ao mesmo tempo, no ciclo de lavagem suave e, em seguida, devem ser colocadas na secadora de roupas ou deixadas na máquina até o fim dos ciclos, para que não fiquem tão úmidas, pois podem adquirir mau cheiro.

Toalhas – 1 vez por semana:

Dependendo de como são deixadas para secar entre as utilizações, podem durar até 1 semana limpas e sem mau cheiro. É importante não usar muito sabão líquido, para que não percam a maciez. Usando a quantidade ideal de Ola, elas ficarão com um cheiro delicioso e mais suaves ao toque. 

Vaso sanitário – 1 vez por semana:

Se o limparmos bem por dentro e por fora, não é necessário limpá-lo mais de uma vez por semana. Apesar de o usarmos todos os dias, podem esperar um pouco.

Lava-Louças – Todos os dias:

Li uma vez que, se os alienígenas viessem nos visitar e ficassem com sede, beberiam primeiro a água do vaso sanitário ao invés da do lava-louças, porque aí se concentra a maior quantidade de germes do lar. Aplicar desinfetante e deixar alguns minutos, ou ter uma esponja com um pouco de Ajax para esta tarefa diária ajuda a evitar bactérias.

Esta lista poderia ir longe mas, por hora, deixamos essas dicas básicas, mas muito importantes.

Relacionados

  • Conheça a temperatura ideal para lavar cada peça de roupa
    Saiba mais
  • Cronograma Semanal de Limpeza da Casa
    Saiba mais
  • Aprenda a limpar a sua casa em 7 passos
    Saiba mais