Ola Família ®

Como remover manchas de óleo da roupa

As manchas nas roupas costumam ser um pesadelo e, apesar de para cada tipo existir um truque eficaz, o mais importante é tentar tirá-las o mais rápido possível para evitar que se fixem no tecido, especialmente quando se trata de nossas peças favoritas.

Como remover manchas de óleo é uma pergunta recorrente, já que são as mais comuns e também as que dão mais trabalho para tirar. Algo que você deve ter em mente com este tipo de mancha é que você precisa agir rápido. Lembre-se primeiro de ler a etiqueta da peça para saber que tipo de tecido é e quais são as instruções de lavagem e, assim, evitar estragar a roupa ou piorar a mancha.

Em seguida, vamos te ensinar passo a passo como remover as manchas de óleo em uma peça de algodão.

Você precisará de:

– Papel absorvente.

– Sal fino ou bicarbonato.

– Uma escova de cerdas macias.

– Suco de limão.

– Sabão líquido Ola.

Processo:

  1. Coloque um papel absorvente por trás da mancha para evitar que o óleo passe para o outro lado da peça.
  2. Com outro pedaço de papel absorvente, remova o excesso de óleo da peça, fazendo pressão no local, mas evitando espalhar a mancha.
  3. Coloque uma boa quantidade de sal fino ou bicarbonato de sódio sobre a mancha e deixe repousar durante 15 minutos para absorver a maior quantidade de óleo possível.
  4. Com uma escova de cerdas macias remova os restos de sal ou bicarbonato.
  5. Coloque algumas gotas de Ola sobre a mancha e friccione com o dedo até produzir um pouco de espuma. Se necessário, adicione algumas gotas de água, sempre tendo o cuidado para que a mancha não seja transferida para o outro lado da peça.
  6. Escove cuidadosamente a mancha. Faça isso com cuidado para não danificar a peça.
  7. Enxágue com água fria.
  8. Em seguida, coloque algumas gotas de suco de limão e deixe repousar alguns minutos. Depois volte a escovar a área para terminar de soltar o óleo que possa ter ficado impregnado entre as fibras da roupa.
  9. Por último, lave a peça com Ola, como costuma fazer normalmente. Se a roupa for branca, coloque-a para secar ao sol e você verá que ficará em perfeitas condições.

Com este simples método de como remover as manchas de óleo de sua roupa, você pode resgatar quase qualquer peça e deixá-la como nova.

Relacionados

  • Como remover as manchas de esmalte de unhas da roupa
    Saiba mais
  • Como limpar um tapete com manchas de vinho tinto
    Saiba mais
  • Descubra como remover chiclete da roupa
    Saiba mais