S.O.S Pinho Sol ®

Aprenda a limpar a sua casa em 7 passos

Manter a casa limpa é uma missão sem fim, que exige não só dedicação permanente, mas uma imensa quantidade de tempo todos os dias. Por isso, a maioria das pessoas sonha com uma fórmula mágica que permita manter o nosso lar reluzente, no menor tempo possível, com produtos de excelente qualidade e que não custem caro.

No Cuidado da Casa.com, queremos ajudá-la a tornar esse sonho realidade com essas dicas práticas e eficientes que permitem desfrutar de uma casa perfeitamente organizada e limpa em tempo recorde:

  1. Primeiro, remova o pó e a areia do caminho:

Neste processo, a dica é usar um pano úmido, que permita capturar as partículas de pó, evitando que estas fiquem em suspensão no ar ou viajem de um lugar para outro dentro de casa. Para isso, recomendamos umedecer o pano com um jato de Pinho Sol Lavanda, sem diluir, o que irá ajudar não só a limpar, mas também a desinfetar, deixando o ambiente com um aroma agradável.

  1. Banheiros impecáveis durante o banho:

Tenha sempre à mão o Pinho Sol, e esfregue-o por todas as superfícies antes de ir para o banho. Quando você terminar, aplique também no chuveiro. Por último, seque rapidamente todas as superfícies com um pano seco e pronto. Repita este procedimento diariamente e mantenha seu banheiro perfeito, sem acúmulo de resíduos.

  1. Continue com os pisos:

Manter os pisos limpos é um desafio. Por isso, o seu melhor amigo para a limpeza e desinfecção é o Ajax. Em um balde com água morna, misture um pouco do produto e aplique-o com um esfregão ou um pano úmido sobre o chão de toda a casa. Com uma única aplicação, você terá pisos limpos e desinfetados em um instante.

  1. Imersão é a chave:

Lavar as panelas e a louça pode ser uma tarefa complicada e demorada. O truque para poder torná-la mais fácil é deixar os copos, pratos, talheres e panelas de molho um bom tempo antes de começar a lavagem. Em seguida lave com o detergente de sua preferência e tudo ficará brilhante em minutos.

  1. Solução caseira para vidro:

Limpa vidros e janelas com uma solução de partes iguais de água e vinagre branco, que você pode secar com um pano limpo ou com papel de jornal velho. O vinagre, além de ser um desinfetante natural, mantém estas superfícies impecáveis e cristalinas por vários dias.

  1. Tudo com cheiro de limpeza:

Para que seus lençóis, almofadas e cortinas mantenham sempre um aroma fresco e agradável, como de recém-lavados, você não precisa colocá-las na máquina de lavar toda semana. Basta fazer uma solução de sabão líquido Ola Coco com água e pulverizar sobre os tecidos que você desejar uma vez por semana. Você vai adorar o aroma que deixará por toda a casa de imediato.

  1. Divida as tarefas com os demais membros da família:

A melhor maneira de otimizar o trabalho do lar é envolver todos os membros da família na rotina de limpeza. Atribua a cada um deles uma ou duas tarefas de acordo com a idade e capacidade. Se todos colaboram, mesmo com os afazeres mais simples e pequenos, não só estarão mais envolvidos e conscientes na organização da casa, mas também aliviarão muito o stress de manter a casa bonita e limpa diariamente.

Relacionados

  • Cronograma Semanal de Limpeza da Casa
    Saiba mais
  • Como limpar um tapete com manchas de vinho tinto
    Saiba mais
  • Cinco passos para limpar os azulejos do banheiro
    Saiba mais