S.O.S Pinho Sol ®

Banheiros: organização e limpeza andam de mãos dadas

Junto com a área de serviço, os banheiros costumam ser os menores cômodos de uma casa ou apartamento. Por isso, muitas pessoas têm dificuldades na hora de organizar esses ambientes, não somente para deixá-los visualmente agradáveis, como, também, funcionais. O resultado? Produtos acumulados em espaços pequenos e, até mesmo, no chão. E todos sabemos que produtos de limpeza, como Pinho Sol devem ser armazenados em locais adequados não somente para que mantenham sua eficácia, como, também, para que não fiquem ao alcance de crianças e animais de estimação.

Sendo assim, ao começar a planejar a organização de seu banheiro, vale a regra de ouro que diz que “menos é mais”. Deixar à vista somente aqueles produtos que são usados no dia-a- dia é um bom começo e, na sequência, vamos dar algumas dicas de como organizar seu banheiro, mantendo-o sempre limpo.

Prateleiras e nichos são um braço direito

Além de servirem como itens de decoração, prateleiras e nichos são um verdadeiro braço direito para organizar os produtos de limpeza, toalhas, produtos de higiene pessoal e, até mesmo, pequenos enfeites.

Vale colocar produtos que você não usa com tanta frequência em prateleiras mais altas, bem como aqueles que não devem ficar disponíveis para crianças, como é o caso do Pinho Sol . Nos níveis mais baixos, é bacana posicionar os itens de higiene pessoal e decorativos.

Ganchos nas paredes também são uma boa pedida

Atrás de portas e em paredes livres é bacana instalar ganchos, que servem para se pendurar toalhas após o banho, por exemplo, além de vassouras e rodos. Há quem goste da ideia de usar ganchos de cores diferentes para cada morador da casa, por exemplo – tudo para que a rotina fique ainda mais organizada.

Reaproveitando potes da cozinha

Sabe vidros e potes de plástico que continham alimentos? Em vez de irem para o lixo, você pode reaproveitar alguns deles para guardar pequenos itens no banheiro, como cotonetes, sais de banho, algodão, sabonetes, pastas de dente, prendedores de cabelo, etc. Com um pouquinho de espaço na pia esses itens ficam facilmente organizados, mas, quem tem pias pequenas em seus lavatórios, pode acomodar esses potes em prateleiras e armários.

Box limpo e organizado

Uma boa limpeza com Pinho Sol garante que o box de seu banheiro fique impecável, mas é preciso cuidar da organização desse espaço. Afinal, a umidade aos poucos fica acumulada nos produtos ali dispostos. Nichos e ganchos de parede servem para organizar xampus e condicionadores, bem como sabonetes e buchas usadas no dia-a- dia pela família.

Ímãs são uma boa sacada

Sabe aqueles objetos metálicos que você possivelmente guarda em uma gaveta, ou no recipiente de vidro que reaproveitou da cozinha? Eles também podem ser organizados na parede graças a ímãs. A ideia vale para grampos de cabelo, escovas de metal, pinças, cortadores de unha e outros objetos do tipo.

 

Relacionados

  • A limpeza do seu banheiro sempre em dia
    Saiba mais
  • Lavanderia pequena? Saiba como organizá-la para acomodar tudo
    Saiba mais
  • Descubra como organizar (e manter organizada) sua cozinha pequena
    Saiba mais