S.O.S Pinho Sol ®

Descubra como organizar (e manter organizada) sua cozinha pequena

Cozinhas amplas são o sonho de muitos moradores de apartamentos construídos nas décadas mais recentes, que costumam compactar ainda mais alguns espaços, como é o caso da cozinha. Sendo assim, quem vive em casas com cozinhas compactas pode encarar a organização desse espaço como um verdadeiro desafio diário, já que a quantidade de utensílios e produtos que armazenamos em uma cozinha é bastante grande.

Ainda, quem mora em apartamentos alugados muitas vezes não pode realizar reformas para instalar móveis planejados e otimizar o espaço, o que dificulta ainda mais conseguir uma boa organização do local. Mas a boa notícia é que, mesmo que o espaço seja pequeno e não possua muitos armários, é possível organizá-lo para que o ambiente fique sempre visualmente agradável, e também para que você não tenha dificuldade de armazenar e localizar todos os produtos que utiliza em sua rotina.

As paredes podem ser uma solução

Quando faltam armários, basta olhar para as paredes, pois elas podem se tornar verdadeiras aliadas de sua organização. Nelas, é possível instalar prateleiras de diversos tamanhos, além de nichos e painéis organizadores para posicionar panelas, utensílios, temperos e eletrodomésticos. Ainda, alguns produtos de limpeza para o dia-a-dia da cozinha, como os das linhas Pinho Sol e Ajax, por exemplo, também podem ficar sempre à mão graças a uma prática prateleira em sua cozinha!

Despensa organizada

Em vez de simplesmente colocar os produtos que acabou de trazer do supermercado na despensa, vale a pena esvaziá-la por completo, fazer uma boa limpeza e planejar a organização interna antes de guardar os itens. Organizar esses produtos por categorias, como enlatados, cereais, farináceos e biscoitos é uma boa pedida para que fique fácil de encontrar o que você deseja rapidamente. Também vale deixar os produtos que você usa com mais frequência posicionados à frente, acomodando aqueles de uso esporádico mais ao fundo.

Além disso, otimizar o espaço da despensa é possível com potes empilháveis, além de organizadores específicos para esse tipo de armário, como suportes aramados para xícaras e pratos, por exemplo. Aproveitar o espaço vertical de armários e despensas é sempre uma boa ideia!

Balcão espaçoso e devidamente limpo

Balcões e pias tendem a ser aproveitados para acomodar eletrodomésticos como liquidificadores, panelas elétricas e torradeiras, mas esse acúmulo, além de reduzir o espaço útil de sua bancada, proporciona o acúmulo de sujeira. Produtos de limpeza eficientes como Pinho Sol e Ajax cuidam dessa parte, mas vale a pena você investir em nichos e prateleiras para armazenar esses equipamentos para deixar o visual de sua cozinha mais leve, além de limpo e agradável.

Salvar

Salvar

Relacionados

  • Como manter a limpeza da cozinha em dia
    Saiba mais
  • Lavanderia pequena? Saiba como organizá-la para acomodar tudo
    Saiba mais
  • Dicas de como organizar sua mudança!
    Saiba mais