S.O.S Pinho Sol ®

Dicas de como organizar sua mudança!

Mudar faz parte da vida, o que inclui deixar a casa antiga rumo a uma nova experiência de vida. Muitas pessoas sofrem tanto com mudanças que preferem investir dinheiro contratando empresas especializadas, que cuidam do empacotamento, transporte e limpeza por você. Mas uma mudança bem planejada e organizada é possível: basta atentar-se para algumas dicas que tirarão qualquer dor-de-cabeça que uma mudança possa causar.

Limpeza em primeiro lugar

O primeiro passo é cuidar da limpeza do novo local, antes que sua mudança chegue. Dessa forma, a casa estará pronta para que você possa começar a montar móveis e decorar seu novo lar.

Aproveite que a nova residência ainda está vazia para fazer aquela faxina pesada, usando produtos de eficiência comprovada, como os das linhas Pinho Sol e Ajax, por exemplo. Pisos, frestas, cantos, portas, janelas, paredes e até o teto devem ser limpos antes que você se estabeleça na nova morada.

Desapegando do que não se usa mais

A hora da mudança é o momento perfeito para desapegar de tudo aquilo que você guarda, mas não usa mais. Enquanto estiver separando os itens de cada cômodo de sua casa antiga, pare e pense: será que esse objeto será mesmo útil na casa nova? Caso a resposta seja negativa, uma boa ideia é revender o que ainda tem um valor no mercado, ou, ainda, destinar para a caridade tudo o que você não usará mais. Além de ajudar quem precisa, você também reduzirá a quantidade de caixas necessárias para transportar sua mudança, diminuindo os gastos finais.

Cuidado com as embalagens

Embora pareça óbvio que é preciso embalar devidamente objetos delicados, muitos acabam acomodando esses itens dentro das caixas sem a devida proteção. Caixas de papelão são ideais para mudanças, mas os objetos precisam ser embalados em tecidos ou plásticos-bolha para que a movimentação do caminhão de mudança, bem como o manuseio das caixas durante o transporte, não danifique nenhum deles.

Na casa nova, comece organizando os ambientes aos poucos

Muitas pessoas acabam chegando com a mudança na casa nova e tiram das caixas os itens que precisam usar imediatamente, sem planejar a organização. Por isso, é comum vermos pessoas que já se mudaram há semanas ainda vivendo em um ambiente bagunçado.

Aproveite que os transportadores estão deixando as caixas para indicar quais delas devem ser ficar em cada cômodo, já adiantando a organização. Outra dica é organizar os ambientes um por vez, e você pode ordená-los de acordo com a sua necessidade.

Comece pelo quarto, caso você já precise descansar em seguida. Depois, pense em quais ambientes serão usados em ordem cronológica, como cozinha e banheiros, deixando por último a sala de estar, caso este não seja um ambiente essencial para o conforto de sua família. No final, uma nova limpeza contando com as vantagens dos produtos Pinho Sol e Ajax deixarão seu novo lar limpo, perfumado e confortável para todos.

Salvar

Relacionados

  • Confira dicas para organizar seu escritório em casa!
    Saiba mais
  • Descubra como organizar (e manter organizada) sua cozinha pequena
    Saiba mais
  • Dicas rápidas para produzir menos lixo em casa
    Saiba mais