S.O.S Pinho Sol ®

A limpeza do seu banheiro sempre em dia

 

 Limpar e manter o banheiro limpo é uma das tarefas domésticas mais difíceis. E mesmo que apareçam várias desculpas para adiá-la, esse é um dos ambientes que mais precisam de cuidados, pois são destinados à nossa higiene pessoal e devem estar sempre em perfeitas condições.

Como manter a limpeza do banheiro em dia?

Um dos segredos para manter a limpeza do banheiro e não deixar tudo para um único dia, é definir a periodicidade de cada tarefa.

Quando limpar, lavar e realizar a faxina geral no banheiro?

Limpeza diária do banheiro: Essa é a tarefa que precisa ser feita diariamente, o objetivo é manter o ambiente sempre limpo e organizado, retirando o lixo, limpando vasos e pias. É aconselhável o uso de produtos desinfetantes e não é preciso utilizar água em abundância.

Lavagem semanal do banheiro: Essa tarefa pode ser feita semanalmente. É o momento de realizar uma limpeza mais profunda, usando e abusando de esponjas, sabão e agentes desinfetantes. É importante lembrar que mesmo para lavar um banheiro, deixar poças de água no piso por muito tempo não é recomendado. Tome cuidado!
A faxina geral do banheiro: Essa limpeza mais pesada pode ser feita quinzenalmente ou mensalmente. A limpeza inclui todas as partes do banheiro, inclusive tetos, janelas, armários, pisos, vasos, luminárias, ralos – ou seja, todo o ambiente.

Escolha de produtos para limpeza de banheiro

A escolha dos produtos certos para limpar os banheiros é essencial. Ter o kit limpeza de banheiro sempre à vista deixará essa tarefa ainda mais fácil.

Pinho Sol: Os desinfetantes ajudam a eliminar grande parte dos germes, bactérias e fungos encontrados no banheiro. Além de cumprir essa função, é possível encontrar e escolher o produto com o perfume de sua preferência, deixando o ambiente ainda mais agradável;

Borrifador de Água: Ajuda a economizar produtos de limpeza, como sabão e desinfetantes, pois o jato ajuda a moderar a quantidade e espalha com mais facilidade;
Esponjas Macias: Dê preferência as esponjas macias, as feitas de aço arranham as superfícies e podem provocar ferrugens.

Escova de Limpeza: Utilize as escovas de limpeza para esfregar melhor as janelas, pisos e vasos. O ideal é ter uma escova própria para limpar o vaso sanitário. 

Panos de Limpeza: Além de utilizar os panos para secar os lugares úmidos, use o pano com a quantidade necessária de desinfetante e água para limpar o chão.

Luvas: Não esqueça de utilizar luvas na hora de manusear produtos de limpeza, principalmente quando forem mais agressivos ou caso tenha algum tipo de alergia.

As dicas podem parecer óbvias para algumas pessoas, mas nem sempre a limpeza do banheiro é feita da forma correta, o que permite que as bactérias se proliferem cada vez mais. Ao seguir essas dicas, os banheiros da sua casa estarão sempre limpos e higienizados.

 

Relacionados

  • Mantendo o ambiente de seu pet sempre limpo do jeito certo
    Saiba mais
  • Como manter o quintal sempre em ordem
    Saiba mais
  • Como manter a limpeza da cozinha em dia
    Saiba mais